
A cantora Pitty usou as redes sociais para criticar a invasão dos Estados Unidos da América (EUA) na Venezuela. A baiana compartilhou, no sábado (3), uma postagem da deputada federal Erika Hilton (PSOL) que acusa o presidente Donald Trump de querer controlar o país vizinho para explorar suas riquezas naturais, especialmente o petróleo.
Leia Também:
O posicionamento surge após Trump anunciar, em comunicação oficial, que os EUA pretendem governar a Venezuela interinamente por meio de um grupo designado até que ocorra uma transição de poder. Segundo o texto que Pitty concordou, o presidente americano também teria ameaçado realizar um segundo ataquecontra o território venezuelano.
Na declaração, a deputada Erika Hilton deixou claro que a crítica não é um apoio político ao regime atual, mas sim uma proteção à soberania das nações. "Ninguém está defendendo Nicolás Maduro. Estamos dizendo que os EUA não tem direito de invadir outro país para roubar suas riquezas".
Ainda ainda publicação compartilhada pela cantora Pitty, a deputada federal reforçou que invadir um território por recursos naturais é "inaceitável e cria um precedente perigoso".
