
Marido de Giovanna Antonelli, o diretor de novelas da Globo, Leonardo Nogueira, está sendo acusado de ter prometido uma vaga em 'Fuzuê' - próxima trama das 19 horas -, a uma atriz em troca de sexo. A vítima o acusa de assédio sexual e pede indenização de R$ 2 milhões. Leonardo diz que foi ela quem assediou ele: "Minha conduta sempre foi impecável".
Um amigo da atriz informou que poderia ajudar a conseguir testes e mais trabalhos na emissora, em dezembro de 2021, entretanto, era necessário que ela tivesse relações íntimas com Leonardo. Segundo ela, eles ficaram pela primeira vez naquele mesmo mês, em um quarto de hotel em São Paulo e a "relação de troca" foi estabelecida.
Leia mais: Sabrina Sato anuncia separação de Duda Nagle
Veja também: Craque francês cogita deixar a seleção após escolha do capitão
A vítima ainda conta que os encontros se tornaram frequentes e com o passar do tempo ela se sentiu usada e começou a pressionar o diretor, até que ele lhe conseguiu um teste para uma novela para a personagem “Soraya Terremoto”. O diretor prometia que ela se tornaria uma estrela, de acordo com a atriz.
Ela não passou no teste da novela e ele a comunicou. Como não conseguiu o trabalho, a atriz afirma que o diretor só quis se aproveitar dela. Em nota, a Tv Globo informou que Leonardo Nogueira pediu afastamento por motivos de saúde, com licença médica pelo INSS, mas não comentou as denúncias.
"A emissora afirmou que mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas".