
Diante das aposentadorias de Lloris e Varane da seleção francesa após o vice campeonato da Copa do Mundo de 2022, o técnico Didier Deschamps recebeu a dura missão de escolher o próximo capitão da seleção francesa. Após um período de decisão, o treinador francês teria escolhido o jovem Kyllian Mbappe como próximo 'líder' da equipe.
Segundo a imprensa francesa, o atacante Griezmann supostamente estaria 'irritado' quando descobriu que foi deixado como segunda opção para o cargo. A decisão do treinador foi divulgada nesta terça-feira (21), mesmo dia do aniversário do jogador, que completa 32 anos de idade.
Griezmann acreditava que seria a primeira escolha de Deschamps pela sua grande bagagem pela seleção. O atleta que joga pelo Atlético de Madrid, está na seleção desde 2014, a partir disso disputou 117 partidas pela equipe, e marcou 42 gols. Ele foi fundamental para a conquista da copa do mundo de 2018, na Rússia.
Segundo o Jornal 'Le Figaro', o atacante francês não escondeu sua infelicidade ao receber a notícia de que a braçadeira de capitão seria entregue a Mbappe. Tratado como segunda opção para o cargo, o camisa 7 cogita a possibilidade de deixar a equipe.

Mbappe iniciou sua trajetória na seleção francesa desde 2017 e até então soma 36 gols em 66 partidas. Também fez parte do grupo campeão da Copa do mundo de 2018.
"Kylian atende a todos os critérios para ter essa responsabilidade. Tanto dentro do campo quanto na convivência com o grupo, por ser um elemento aglutinador entre os jogadores", explicou Didier Deschamps.
O próximo confronto da França será contra Holanda, nesta sexta-feira (24), pela primeira rodada das eliminatórias da Eurocopa. Este será o primeiro confronto da seleção desde a derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo de 2022.