
Imagine uma noite junina embalada por uma canção apaixonada, com ritmos percussivos que fazem qualquer dançar coladinho. Essa é a essência de 'Se Beber, Não Liga', aposta da banda Tio Barnabé para o São João 2025.
Assista ao clipe:
A música, escrita pelo compositor Matheus Kennedy, apresenta uma letra envolvente que aborda um tema frequente na vida de muitos brasileiros: a relação entre sentimento e bebida. “Eu liguei para Matheusinho em Goiânia e disse que queria um forró misturado com uma linha percussiva, algo que remetesse à Bahia. Uma música que agregasse todas as sonoridades”, revelou o vocalista Neto, em entrevista ao MASSA!.

A backing vocal Sabrina Sasha destacou o forte traço de identidade presente na faixa. “Essa música é a cara da Tio, porque essa mistura de instrumentos ficou muito coesa, e é o que a gente busca mostrar nos palcos. Quando se trata de mim, Bruno e Neto, mesmo sendo tão diferentes, a gente se complementa em cena”, enfatizou.
Leia Também:
O videoclipe, dirigido por Deivid Cardoso e idealizado pelos integrantes do trio, amplifica ainda mais a mensagem da música. Ele narra a história de uma moça que, após o término recente de seu relacionamento, recorre à bebida para afogar as mágoas e, por fim, liga para o ex.
Eu acredito que é o melhor clipe que a gente já fez desde que eu entrei na banda, porque acredito também que cada projeto é como um filho, com toda a preparação anterior – criar roteiro, pensar na construção da música, depois na do clipe e, finalmente, colocar tudo em prática",
backing vocal da banda Sabrina Sasha

Expectativas para o São João 2025
Com um repertório adaptado ao perfil de cada público, os integrantes da Tio Barnabé estão ansiosos para a maratona junina. O show promete uma mistura de sucessos da banda que agrada a todos.
“Nós ensaiamos, mas quem dita como vai ser o show é o público. Seja um público mais jovem ou mais maduro, eles definem o clima. Então nunca é algo engessado, a partir do momento que abrimos o show e recebemos a energia do público, eles que ditam como vai ser. Não temos o slogan de ‘forró mais irreverente’ à toa”, pontuou Neto.
O forrozeiro e zabumbeiro da banda, Bruno Almeida, também compartilhou a expectativa: “Eu sou suspeito de falar, porque eu amo forró. Antes de entrar na banda, eu já dançava forró. Então, fico esperando o carnaval passar para chegar logo o São João. Durante todo o preparo de treinos e repertório, ficamos bem ansiosos”, contou Bruno.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos