29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Dumdêrarium - 17/04/2025, 17:00 - Dara Medeiros - Atualizado em 17/04/2025, 17:23

Aos 19 anos, cantor Theuzinho conquista o Brasil com arrocha baiano

Carreira do 'Novinho do Arrocha' teve mudança radical no último mês

Theuzinho é um cantor de arrocha de 19 anos
Theuzinho é um cantor de arrocha de 19 anos |  Foto: José Simões/Ag. A TARDE

Sucesso absoluto nas plataformas de música e em todas as redes sociais, o cantor Theuzinho estourou de vez e conquistou o Brasil com o arrocha baiano. De coração aberto, o jovem de 19 anos falou com exclusividade ao MASSA! sobre tudo o que tem acontecido nessa nova fase da vida e revelou os planos para o futuro profissional.

Leia Também:

Conhecido como o ‘Novinho do Arrocha’, Theuzinho começou a trabalhar com a música aos 14 anos. Desde então, tem construído o próprio caminho e se dedicado a alavancar os seus projetos. Porém, há um mês, o artista viu a carreira deslanchar de uma forma totalmente inesperada e espontânea.

Para o cantor, esse crescimento estrondoso é fruto das orações que ele fez: “Recentemente, logo antes do CD, eu vinha conversando muito com Deus, vinha pedindo muito. Então, nessa parte do que está acontecendo nesse exato momento, eu creio que foi muito Deus na minha vida. Eu me entreguei a Ele”.

Outro fator que o cantor avaliou como essencial para essa etapa foi o apoio dos fãs e de grandes influenciadores digitais, que gravaram vídeos ouvindo e dançando as músicas dele, sem que ninguém pagasse pela divulgação.

“Estou abrindo o celular e Deus está me surpreendendo cada vez mais. Tipo, o Carlinhos Maia hoje é o maior na internet, o Carlinhos e a Virgínia, então os maiores na internet já postaram. Eu não tenho nem palavras para descrever isso, eu creio que isso é fruto de um bom trabalho”, contou o jovem artista.

A virada de chave

A canção que fez Theuzinho ganhar reconhecimento nacional foi ‘Não Tente Me Impedir’, da dupla Bruno & Marrone. A música foi lançada em 2009, quando o baiano era apenas um garotinho de três anos, e acabou indo parar no seu repertório por influência do empresário e influenciador digital Cristian Bell.

“Cristian ouve bastante, né? Como Cristian Bell é mais velho do que eu, então ele caça muito repertório de antigamente, com muita música de antes. A gente já chegou a regravar [essa música] em outro CD, mas ela caiu, aí ele foi e falou: ‘grava de novo’. A gente fez de novo e aconteceu o que está acontecendo”, explicou.

Assista ao clipe:

A sorte parece ter batido na porta do Novinho do Arrocha, pois o novo CD viralizou no momento exato em que as cidades baianas e nordestinas organizam os festejos juninos. Aos poucos, Theuzinho está fechando a agenda mais cheia da trajetória dele até aqui.

“É a mesma coisa de Léo Santana e Ivete soltarem a música antes do Carnaval para estourar no Carnaval, é uma coisa muito difícil. Em meio a muita gente, muitos cantores, acontecer isso é muito difícil de verdade. Então, quando eu chego nessa parte, eu nem sei o que falar direito, porque Deus foi tremendo na minha vida”, disse o jovem.

Sonhos, responsabilidades e futuro

Como Theuzinho entrou para o mundo da música muito cedo, ele precisou aprender a cumprir obrigações e deveres ainda na adolescência. Por trás dos holofotes dos shows, existiam sacrifícios, medos e o peso de ter que dar conta do trabalho para proporcionar uma vida melhor para a família.

Aspas

Responsabilidade é uma palavra que eu carreguei muito cedo na minha vida

Theuzinho começou a trabalhar muito cedo
Theuzinho começou a trabalhar muito cedo | Foto: José Simões/Ag. A TARDE

“Responsabilidade é uma palavra que eu carreguei muito cedo na minha vida. Quem é o jovem hoje que com 15 anos carrega uma responsabilidade grande assim? Eu carreguei a responsabilidade de ajudar minha família, de ter uma banda, de estar ali, de ter a responsabilidade de estar no palco controlando a galera, então, assim, foi uma responsabilidade muito grande que até hoje eu venho carregando e só vem aumentando”, desabafou.

Com muito suor, o cantor conseguiu realizar o seu maior objetivo da vida, no início do ano passado: “Eu tinha um sonho muito grande que era conquistar uma casa pra minha família, e Deus me surpreendeu quando eu fiz 18 anos, eu consegui comprar minha casa”.

Sua meta atual é lançar canções ao lado de estrelas que admira e cresceu ouvindo. “Na música, eu tenho os sonhos também de gravar com vários artistas do meio do arrocha, que é o Pablo, o Tayrone e Silvanno Salles, um cara que é uma inspiração muito grande pra mim”, revelou.

Enquanto ainda não fecha as parcerias com os 'reis da sofrência', Theuzinho se prepara para viver meses intensos de apresentações e o lançamento do álbum ‘A Favela Tá Gostosa 2.0’, que deve chegar às plataformas digitais de música no dia 25 de abril.

Como forma de agradecer ao público que o apoia, o cantor vai gravar um DVD no bairro da Liberdade, em Salvador, no dia 1º de maio. Em breve, Theuzinho irá anunciar mais informações sobre o evento e quais serão as participações especiais.

exclamção leia também