
O jogador Neymar entrou na Justiça contra o jornalista Rodolfo Gomes, acusando-o de difamação e calúnia. Em uma transmissão ao vivo, o comunicador afirmou que o jogador estaria “viciado em uísque com energético”, além de fumar narguilé, virar noites sem dormir e até alterar treinos do clube por conta desses hábitos.
Leia Também:
A NR Sports, empresa que gerencia a carreira do atleta, classificou as falas como “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas” e garantiu que medidas judiciais serão tomadas nas esferas civil e criminal.
Segundo a nota oficial, a propagação de informações falsas não só afeta a imagem e reputação de Neymar, como também prejudica o jornalismo sério ao difundir fake news.
Veja nota na íntegra:
"Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos.
Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de “apuração” para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento.
Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas".
Maré de Neymar não é boa
Enquanto isso, o craque vive um momento delicado na carreira. Com contrato no Santos até o fim de 2025, ele está afastado por uma lesão na coxa — a terceira desde o retorno ao clube. O período de recuperação pode chegar a 12 semanas.
Além da ausência nos gramados, Neymar não foi chamado para a primeira convocação do técnico Carlo Ancelotti na seleção brasileira. O treinador destacou que a escolha foi técnica, reconheceu a qualidade do atacante, mas afirmou que avalia o que cada jogador tem feito recentemente.