A influencer digital Samara Mapoua, de 30 anos, conhecida por ser amiga de blogueiros da Bahia, quebrou o silêncio sobre a sua prisão na última terça-feira (26), por porte ilegal de arma de fogo. Ela revelou que assumiu a posse da arma para proteger as pessoas que estavam com ela em um veículo na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro
"Não quero e nem queria que ninguém passasse por isso, mas estou aqui porque tomei uma decisão de proteger e defender quem estava comigo. Foi muita pressão, todo aquele cenário às 4 da manhã, e a única opção que encontrei no momento foi declarar que a arma era minha para que todos conseguissem sair daquela situação", disse Samara Mapoua em um comunicado publicado por meio de sua assessoria jurídica.
Em seguida, a influencer carioca enfatizou ao dizer que não se arrepende de ter assumido o B.O. "Não me arrependo do que fiz e vou acertar minhas contas com a justiça. Quando ganhar minha liberdade, irei esclarecer e contar tudo para vocês. Amo todos vocês que estão me apoiando e sabem que eu nunca fiz e não faria isso por maldade. Foi um acidente!", finalizou a jovem no comunicado.
Entenda o caso
A influencer Mapoua estava dentro de um carro com cinco amigos quando desobedeceu a uma ordem de parada de policiais militares do 22º BPM (Maré), em Bonsucesso. O veículo então fugiu pela Avenida Brasil em direção à Zona Oeste, mas foi alcançado pelos agentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada escondida embaixo de um dos bancos. Quando questionada sobre a posse da arma, a influencer digital assumiu a responsabilidade.