A passista Michelle Mibow, de 40 anos, encontrada sem vida pelo noivo dentro de casa, na última segunda-feira (7), avisou para uma amiga que não estava passando bem, antes de morrer. Nas mensagens de texto, a musa do carnaval paulista e finalista do concurso de musas do "Caldeirão do Huck", afirmou que estava 'quietinha' porque estava 'dodói' com 'uma labirintite gigante'".
O irmão de Michelle Mibow, Felipe da Costa Chaga, de 44 anos, revelou que há quatro meses, a passista convivia com sintomas de labirintite e enjoos frequentes. Ele ainda informou que ela foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
"A minha irmã estava com sintomas de labirintite e com muitos enjoos. Nos últimos meses, ela estava tentando entender os sintomas que estava sentindo e passou por uma série de exames. Mesmo assim, a Michelle ainda não estava com um diagnóstico fechado", afirma Chaga.
O que é um avc isquêmico ?
De acordo com o Ministério da Saúde, o AVC isquêmico ocorre quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais, que acabam morrendo. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia). O AVC isquêmico é o mais comum e representa 85% de todos os casos.