O dançarino baiano Anderson Slick, que abrilhantou os palcos ao lado de grandes artistas, como Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia e Tony Salles, morreu no último domingo (1º). A causa da morte do artista não foi divulgada.
Leia também:
Descoberto por Ivete, dançarino mirim Daniel Levi lança linha de cosméticos
Ivete Sangalo para trio elétrico e 'faz a limpa' em espetinhos de ambulante
Formado pela Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb), onde ingressou em 2017 e se graduou neste ano no Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, Anderson recebeu homenagens da entidade e da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), nas redes sociais.
"Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que puderam compartilhar momentos ao seu lado", escreveram.
A morte do dançarino também foi confirmada pelas entidades, na tarde desta segunda-feira (2). Seu sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira (3), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador.
Cantores prestam homenagens
Anderson Slick atuou nos palcos ao lado de grandes artistas baianos, a exemplo de Ivete Sangalo, Xanddy Harmonia, Parangolé, Pagodart, Filhos de Jorge e outros. Nos stories, Xanddy prestou homenagem ao dançarino.
"Recebi a triste notícia do falecimento do nosso querido Anderson. Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos", disse o cantor.
"Anderson meu amado, que triste a sua partida. Sentiremos falta da sua alegria e do seu enorme talento. A toda a família e amigos, o meu abraço forte e meus sentimentos", escreveu Ivete. Ainda nos stories, a cantora trouxe informações sobre o velório do dançarino, e um endereço bancário para ajudar a família de Anderson com as despesas do sepultamento.
O cantor Dan Vasco, vocalista da banda Filhos de Jorge, também deixou uma mensagem para Slick: "Agradecendo em oração por ter conhecido você e a sua arte. Que Deus te receba de braços abertos e que o seu caminho seja de luz e paz, meu irmão. Obrigado por tudo", disse o artista.