
O pagodão baiano de O Kannalha tomou conta da Praça das Artes – Neguinho do Samba, no Pelourinho, na noite de quinta-feira (15), com a segunda edição do Ensaio do Maridão no Pelourinho, em Salvador. O evento atraiu baianos e turistas que queriam ver o artista realizar a famosa “batedeira” ao vivo, esquentando o clima para o Carnaval de Salvador.
Leia Também:
O Kannalha abriu o ensaio com seu hit do momento, ‘O Baiano Tem O Molho’, que também virou trilha sonora da campanha que indicou Wagner Moura ao Globo de Ouro como melhor ator de drama. A música, aposta do cantor para o Carnaval 2026, levou o público, principalmente quem ainda não o conhecia, à loucura ao acompanhar sua performance sensual no palco.
Em entrevista exclusiva ao MASSA!, o artista afirmou que o projeto representa muito mais do que um show. “Representa a bênção da força maior, a bênção dos orixás, que têm cuidado de mim. Estou na Praça das Artes, nomeada Neguinho do Samba, e o pagodão está aqui: o pagodão de periferia, um jovem negro, representante do pagodão, da música baiana, fazendo o ensaio do molho, podendo cantar para as pessoas, sabendo que hoje a música baiana tem o molho, que muitas pessoas se inspiram e se identificam… Tenho a agradecer mesmo, à força maior. Ebenézer, Olorum Modopé”, declarou.

O artista também apresentou os maiores sucessos de sua carreira, iniciada em 2021, como ‘Nego Doce’, ‘Fraquinha’, ‘Final de Semana na Favela’, ‘Calado Vence 777’ e ‘Traficante de Desejos’. Para deixar a noite ainda mais especial, O Kannalha convidou outros artistas para subir ao palco.
O gigante Léo Santana foi o primeiro a se apresentar, colocando o público para fazer o “L” e cantando, junto com O Kannalha, músicas que marcaram sua carreira, como ‘Negro Lindo’, além de sua aposta para o verão, ‘Marquinha de Fitinha’. Durante sua apresentação, o marido da dançarina Lore Improta também deixou uma mensagem contra o racismo, postura que vem adotando em todos os seus shows.

Em seguida, Daniela Mercury subiu ao palco, metendo dança ao som do pagode baiano, ensaiou fazer a “batedeira “ de O Kannalha e relembrou sucessos que marcaram sua carreira, como ‘Maimbê Dandá’, além de apresentar sua aposta para o verão, ‘É Terreiro’, em parceria com Alcione.
Fãs do 'molho'
O MASSA! conversou com alguns fãs de O Kannalha, que falaram sobre o artista e a performance apresentada por ele no palco.
Natural de Capim Grosso, no interior da Bahia, Gabriela Paixão, de 23 anos, que mora há 13 anos em São Paulo, contou o que faria caso tivesse a oportunidade de ficar frente a frente com o cantor. “Para ele fazer a batedeira comigo, é claro”, declarou, afirmando que já aprendeu a dança.
Para encerrar a noite com chave de ouro, O Kannalha convidou Edcity, vocalista do Fantasmão, para se apresentar já de madrugada. Ele relembrou hits da carreira, como ‘Conceito’, ‘Viola’ e ‘O Pivete É Bruxa’, ativando a memória afetiva do público presente no Ensaio do Maridão.

