28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

momentos difíceis - 14/11/2023, 20:00 - Clara Oliveira

Mister M revela identidade e desabafa sobre luta contra câncer

Mágico, que se chama Val Valentino, descobriu um câncer de próstata em 2020

Mister M ficou conhecido nos anos 1990
Mister M ficou conhecido nos anos 1990 |  Foto: Reprodução/Instagram

Mister M, o famoso mágico que ficou conhecido nos anos 1990, apareceu nesta terça-feira (14) no Encontro com Patrícia Poeta para apresentar alguns dos seus clássicos truques. No entanto, duas situações chamou atenção do público: o momento em que o mágico revelou sua identidade e quando ele abriu o coração para contar sobre a descoberta de um câncer em 2020.

Questionado sobre o que motivou a revelar sua identidade, o mágico, que se chama Val Valentino, contou sobre a necessidade de mostrar quem era. “Eu revelava segredos, e um dos meus maiores segredos era quem estava por trás da máscara, se eu não me revelasse, eu seria um hipócrita”, contou durante entrevista.

Desabafando sobre o câncer tratado enquanto estava no Brasil, durante o período de lockdown por conta pandemia, o mágico relembrou como tudo aconteceu.

“Foram vários anos fazendo vários testes e descobriram um tumor e eu não queria fazer quimioterapia, tudo aquilo. Meu médico, neurologista na época, colocou uma câmera, você consegue ver o tumor. Ele falou: ‘bom, tudo bem, você vai fazer a cirurgia daqui a três semanas’, eu falei: ‘pera aí, câncer? o que?’. Foi confuso, foi um momento muito emocional para mim”, contou.

No momento mais difícil da sua doença, Val revelou que seu estado de saúde piorou rapidamente.

“Chegou a hora em que a minha saúde piorou muito e foi no caso da proposta, o tumor e tudo. Chegou o momento em que os médicos me deram um ou dois meses no máximo para viver. E, eu não encontrava um médico que parecia poder me ajudar, parecia ser tarde demais, todos os médicos me falavam que era tarde demais, por causa dos meus exames de sangue, teste de PCA".

Mágico abriu o coração para contar sobre a descoberta de um câncer em 2020
Mágico abriu o coração para contar sobre a descoberta de um câncer em 2020 | Foto: Reprodução/Rede Globo

“Eu encontrei um médico que concordou em fazer uma consulta comigo, o médico da Alemanha, na época, e foi umas duas ou três semanas para ele ir para os Estados Unidos, ele fez todos os exames possíveis e ele falou: eu tenho uma boa notícia para você! seus exames estão melhorando como mágica, não sei o que você está fazendo, mas continua fazendo!'. Ele falou: ‘pera aí vamos esperar mais um pouco, porque tem novos procedimento surgindo"', relembrou.

No entanto, Val contou ter vindo ao Brasil para visitar amigos e acabou ficando preso no país devido ao período de lockdown.

“Eu recebi uma mensagem para vim ao Brasil e foi por isso que eu voltei, que foi umas quatro semanas antes da pandemia, meus planos eram visitar uns amigos aqui, voltar aos Estados Unidos, fazer a cirurgia que era necessária. Mas, eu não pude voltar por causa do lockdown”, afirmou.

Por fim, o mágico revelou como aconteceu o processo cirúrgico em terras brasileiras.

“Eu encontrei bons médicos aqui e eles me ajudaram durante todo o processo, encontrei um ótimo urologista e eles iam remover totalmente minha próstata. Na operação, antes de tomar a anestesia, meu médico falou: ‘se você me permitir, eu vou tentar salvar o máximo da sua próstata, passei pela cirurgia e quando acordei o médico disse: ‘te salvei’ “, finalizou.

exclamção leia também