O caso da funcionária que foi demitida da loja Riachuelo, localizada no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, após a denúncia de discriminação da mãe de uma criança autista, continua rendendo nas redes sociais.
Marcos Mion publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em defesa a Karla Gurgel, mãe da criança. O apresentador é pai de Romeo Mion, que dá o nome a carteirinha usada por autistas e que foi apresentada por Karla na loja.
“O fato dela ter sacado a carteirinha Romeo Mion e ter sido ignorada me destruiu. Karla, Mateus, toda minha solidariedade à vocês. Parabéns Karla por não ter abaixado sua cabeça. Seguimos na luta”, escreveu Mion.
Nos comentários da publicação, artistas e seguidores do apresentador se dividiram entre Karla e a ex-funcionária da loja. A atendente publicou um vídeo da sua versão, explicando que ao dizer “bomba”, se referia as metas e não a criança.
“É foda isso”, comentou Ivete Sangalo. “Treinamento é fundamental!! E empatia é sempre o caminho”, escreveu o ator Lúcio Mauro Filho.
Por outro lado, seguidores de Mion sugeriram que ele assistisse a versão da funcionária, que foi demitida da loja e disse estar passando dificuldades com duas filhas e um marido desempregado.
“Vi o vídeo da funcionária e achei sincero. Às vezes um mal entendido destrói a vida de alguém!”, opinou uma internauta. “Sou mãe de autista e vi o vídeo da funcionária e acho que devemos ver os dois lados! Nem sempre quem grita tá certo”, escreveu outra.