31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Achem os culpados! - 14/12/2023, 18:55 - Acácia Vieira

Ministério vai apurar caso de racismo contra a cantora Luciane Dom

Ministra Anielle Franco se solidarizou com Luciane Dom após a cantora sofrer racismo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Anielle Franco usou as redes sociais para declarar apoio a cantora
Anielle Franco usou as redes sociais para declarar apoio a cantora |  Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, usou as redes sociais para declarar apoio a cantora Luciane Dom que foi vítima de racismo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14).

Na publicação, Anielle disse que está tentando entender o que aconteceu e que irá acompanhar o caso de perto. “Lamento o ocorrido com a Luciane Dom no aeroporto Santos Dumont, no RJ. Infelizmente, casos como esses não são pontuais. Nosso corpo e nosso cabelo precisam ser respeitados. A equipe do @igualracial_gov já está se mobilizando para entender e acompanhar o caso”, escreveu ela, compartilhando o post da artista.

A cantora foi vítima de racismo quando tentava embarcar em um voo com destino à São Paulo, no Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Por meio de uma publicação nas redes sociais, Luciane escreveu: “Acabaram de revistar o meu cabelo no Aeroporto Santos Dumont! Eu to sem chão. Nem sei o que pensar”.

Logo que a publicação viralizou, o assunto chamou a atenção dos internautas, que também apontaram a situação como racismo.

Luciane Dom é cantora e compositora. A artista, que tem 34 anos, é formada em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mostra o ensino teórico da história e da arte através da sua música.

exclamção leia também