25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Luto - 07/08/2023, 11:54 - João Grassi- Atualizado em 07/08/2023, 12:14

Miguel Falabella lamenta morte de Aracy Balabanian: "Te amo sempre"

Diversos famosos publicaram homenagens para a atriz nas redes sociais

Miguel Falabella, Marisa Orth e Aracy Balabanian no filme do 'Sai de Baixo'
Miguel Falabella, Marisa Orth e Aracy Balabanian no filme do 'Sai de Baixo' |  Foto: Reprodução / Instagram

Famosos lamentaram a perda da atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira (7) aos 83 anos, vítima de um câncer de pulmão que já tratava desde o ano passado. Nas redes sociais, diversas homenagens para a artista foram compartilhadas. Entre as manifestações, destaque para Miguel Falabella, que contracenou com Aracy em 'Sai de Baixo' (1996 - 2002).

Miguel Falabella: "E então você se foi, assim, nesse dia ensolarado, como são ensolaradas as lembranças que invadem a minha cabeça, num jorro incessante, ainda que meu coração esteja nublado. Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica. Te amo para sempre. Até um dia!"

Hsu Chuen, cineasta: "Que tristeza. Eu acompanhava a carreira dela desde criança assistindo Vila Sésamos nos anos 70. Uma atriz brilhante e cheia de alegria.

Cristiana Oliveira: "Vai com Deus querida! O Brasil sentirá sua falta e da sua arte. R.I.P."

Jackson Antunes: "Vai com Deus!"

Leonardo Miggiorin: "Sinto muito! Descanse em paz."

Marcelo Freixo: "Perdemos hoje uma das rainhas da dramaturgia brasileira. Aracy Balabanian marcou gerações, adorava ver a Dona Armênia na Rainha da Sucata, uma das personagens mais marcantes da TV. Atriz maravilhosa. Meus sentimentos aos familiares e amigos."

Maria Zilda Bethlem: "Mais uma querida que se vai! Triste! Fico só lembrando da risada dela. Iluminada!!!"

Manuela d'Ávila: "Aracy Balabanian parte aos 83 anos deixando um legado lindo para todos nós que acompanhamos, rimos e nos emocionamos com seu talento e sua alegria. Um abraço carinhoso em seus fãs e familiares!"

Carreira

Aracy Balabanian deu vida a diversos personagens que ficaram marcados na memória de fãs e admiradores. Entre eles estão Gabriela, do programa infantil “Vila Sésamo”, em 1973.

A atriz passou dois anos trabalhando na Rede Manchete. Lá, entre 1986 e 1988, integrou o elenco das novelas “Mania de Querer” e “Helena”. De volta para a Globo em 1989, ela interpretou Maria Fromet em “Que Rei Sou Eu?”.

Em 1990, fez sucesso com a Dona Armênia, de “Rainha da Sucata”, mãe controladora de três filhos. O personagem deu tão certo que voltou em “Deus nos Acuda”, de 1992.

A atriz interpretou a manipuladora Filomena em “A Próxima Vítima”, de 1995. A consagração veio também com Cassandra, em “Sai de Baixo”, de 1996. Ela vivia uma socialite decadente.

Aracy Balabanian morreu aos 83 anos
Aracy Balabanian morreu aos 83 anos | Foto: Reprodução/TV Globo

exclamção leia também