
O site Passa Aí Edições, Produções e Empreendimentos LTDA foi condenado a pagar R$ 15 mil para Glória Pires pelo uso indevido de sua imagem, utilizando uma fala da atriz na cobertura do Oscar, em 2015, para fazer um meme.
Leia Também:
A frase em questão é “não sou capaz de opinar”, que rapidamente se tornou viral na ocasião. A empresa utilizou a imagem de Glória no Facebook, e a brincadeira se espalhou pela web, o que não a agradou, motivando o processo por danos morais e materiais.
A sentença foi parcialmente favorável à autora do processo, responsabilizando os réus por danos morais, ao entender que violaram a imagem e a privacidade da atriz. Já o pedido de indenização por danos materiais não foi aceito pelo juiz, pois não ficou comprovado que Glória teve prejuízos financeiros: “Julgado improcedente o pedido de indenização por danos materiais”.
Além dos R$ 15 mil de indenização, o site terá de pagar parte dos honorários dos advogados da atriz. A decisão judicial não agradou a nenhuma das partes, e ambas recorreram.