Longe das telinhas desde 2021, após ser diagnosticado com a Doença de Crohn, o apresentador Evaristo Costa, de 48 anos, abriu o jogo sobre sua saúde em entrevista recente ao podcast PodCringe. No relato, o ex-apresentador da CNN Brasil e TV Globo desabafou sobre os desafios físicos e emocionais que tem enfrentado após o diagnóstico.
Leia também:
Internado na UTI, Evaristo Costa abre o jogo sobre grave doença
“Eu me sinto definhando a cada dia”, desabafou. Ainda na entrevista, o apresentador revelou que chegou a perder 23 quilos em apenas três semanas, por conta da doença. “Posso comer qualquer coisa, mas meu corpo não absorve os nutrientes”, explicou,
A Doença de Crohn, que ataca o sistema digestivo, faz com que uma simples infecção possa se agravar, devido a baixa imunidade. Diagnosticado em 2021, o apresentador revelou que está em crise há cerca de um ano.
“Ainda estou em crise há um ano, e os médicos ainda não encontraram o tratamento ideal para estabilizar a doença”, contou.
Mesmo com todas as dificuldades, Evaristo foi positivo ao falar que ainda tem esperança em a doença entrar em remissão. “Ainda não aprendi a lidar com isso, mas sigo em busca de uma solução”, acrescentou.