Evaristo Costa, ex-âncora do Jornal Hoje, foi internado às pressas na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital na Inglaterra por causa de uma grave doença. O jornalista é portador da Doença de Crohn, que causa inflamação e fortes dores na região do trato gastrointestinal, capaz de levá-lo à morte.
Em seguida, o jornalista revelou alguns sintomas da doença. “Muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções”, explicou.
Por fim, Evaristo Costa contou que o médico permitiu que ele usasse celular na UTI e pontuou que estava irritado com o barulho de um aparelho no local. “Como não consigo dormir, resolvi dar uma volta pelo hospital de cadeira de rodas porque não tenho forças para andar. Brincadeira, claro. Vou ter que passar a noite na UTI”, finalizou.