
Mateus Solano se pronunciou nesta terça-feira (21) após a repercussão de um vídeo gravado durante a peça 'O Figurante, na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde ele aparece derrubando o celular de uma espectadora que filmava a apresentação.
Leia Também:
Nas redes sociais, o artista explicou o episódio com bom humor, negando qualquer agressão. “Eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa.” Solano contou que apenas pegou o celular e o colocou sob a poltrona para evitar que a filmagem interrompesse o espetáculo, afirmando ter agido como um “trombadinha”.
Ainda no pronunciamento, Solano explicou que o público não sabia que a sessão estava sendo gravada para o diretor da peça, que vive em Portugal. “Não é que foi justamente no dia do ‘tapa’ que a gente estava filmando? Portanto, eu tenho provas”.
O ator também aproveitou o caso para refletir sobre o comportamento do público em espetáculos teatrais. “Achei o máximo a gente poder levantar essa questão da falta de educação do público e dos limites entre quem está no palco e quem está na plateia. O teatro não é captável, é um momento único”, explicou o ator.