
O ator Mateus Solano, conhecido por interpretar Félix na novela Avenida Brasil, pode responder por agressão após se envolver em uma polêmica durante uma apresentação teatral. O episódio aconteceu na noite desta terça-feira (14), em Santa Rosa (RS), quando o artista deu um tapa no celular de uma fã que estava na plateia.
Leia Também:
A mulher relatou o caso ao programa A Tarde é Sua!, da RedeTV. Segundo ela, o momento que era para ser de admiração se transformou em constrangimento.
“Ele bateu na minha mão e arrancou o celular, assim como vocês podem ver no vídeo. Eu nem tive coragem de pegá-lo do chão. Ficou uns 15 minutos lá, porque eu fiquei constrangida”, contou.
O que diz o ator
Por meio de sua assessoria, Mateus Solano se pronunciou sobre o caso. Em nota enviada ao Portal Metrópoles, o ator explicou que, antes do início das apresentações, o público é orientado diversas vezes a desligar os celulares para não atrapalhar o espetáculo.
“Mateus Solano está há mais de um ano fazendo seu primeiro monólogo, O Figurante, por todo o país. Até agora, foram quase 200 apresentações assistidas por 100 mil espectadores. Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar os celulares, que atrapalham muito quem está no palco e o público à volta”, diz o comunicado.
A assessoria também esclareceu que o momento exibido no vídeo faz parte da encenação.
“Nesse momento do espetáculo mostrado no vídeo, quem retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da peça.”
Por fim, o ator se comprometeu a reparar qualquer dano causado ao aparelho da fã.
“Mateus Solano se prontifica a reparar algum dano que tenha causado ao aparelho”, finaliza a nota.
Veja vídeo:
🚨AGORA: Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã que filmava sua peça de teatro.
— CHOQUEI (@choquei) October 16, 2025
A espectadora afirmou que se sentiu agredida pelo ator e disse que ficou com a mão machucada, além de constrangida por não ter conseguido pegar o celular do chão.
Em nota, Solano explicou que… pic.twitter.com/8UaTNpBUco