
Sempre preocupado com as pautas ambientais e sociais, o ator Marcos Palmeira foi vítima de um crime virtual com o uso da inteligência artificial. Aproveitando o apelo popular da morte do cachorro Orelha, que foi cruelmente espancado em Santa Catarina, criminosos utilizaram a imagem e a voz do artista para divulgar uma vaquinha nas redes sociais.
A conversa é que o dinheiro seria usado pra pagar uma equipe de investigação, com a desculpa de não deixar o crime ficar sem punição. No vídeo, o tom é bem apelativo, com frases do tipo “vamos fazer o que é certo” e pedidos para que os responsáveis pelo espancamento sejam castigados.
Leia Também:
Em nota enviada à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o artista lamentou o ocorrido e fez um alerta sobre os perigos desse tipo de tecnologia. Ele disse que os golpistas se aproveitaram de uma causa séria, que ele apoia, pra enganar as pessoas. Marcos Palmeira chamou a ação de coisa baixa e pediu que todo mundo redobre a atenção com conteúdos falsos, principalmente em época de eleição.
