Após a divulgação de mensagens polêmicas que a mãe da atriz Larissa Manoela teria enviado a ela, na noite de Natal, Silvana Taques estaria perto de ser intimada a depor, no Rio de Janeiro. Em uma das mensagens, Silvana se refere à família do noivo da filha, André Luiz Frambach, como 'macumbeiros', o que desencadeia no crime de intolerância religiosa. A informação foi divulgada inicialmente pelo programa 'Fofocalizando', do SBT.
Segundo informações, Silvana Taques precisaria comparecer à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro, para dar explicações sobre o termo pejorativo que utilizou para se referir a família do genro. A mãe da atriz tem três dias para comparecer à delegacia, caso contrário, será conduzida na presença de autoridades, estando ou não de acordo.
A investigação contra Silvana foi aberta na última terça-feira (22) partindo de uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião, feito pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro. A defesa de Silvana ainda não se manifestou sobre o caso.
Em conversa com o programa, a delegada do caso confirma que o registro foi confeccionado após a notícia-crime, ainda nesta terça, mas que ainda não há intimação, tendo seu processo em andamento. Sendo que, por enquanto, as autoridades estão iniciando as diligências preliminares.
Leia também:
Sogro de Larissa Manoela posta indireta após ser chamado de macumbeiro