
A boxeadora e lutadora de MMA Anastasia Luchkina virou alvo de críticas nas redes sociais após divulgar um vídeo em que coloca um orangotango para fumar um cigarro eletrônico. A cena foi registrada no Parque Safari Taigan, na região da Crimeia.
Leia Também:
Na gravação, com cerca de 40 segundos de duração, Luchkina aparece entregando o vape ao animal em diversas ocasiões, incentivando o uso. Após o orangotango tragar a fumaça, a lutadora também usa o dispositivo, como se estivesse compartilhando o vape com o primata.
A atitude gerou forte repercussão negativa e foi duramente criticada por organizações de proteção animal. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Mimi Bekhechi, vice-presidente da PETA no Reino Unido (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), condenou o comportamento da lutadora.
“Anastasia Luchkina deve ter levado muitas pancadas na cabeça se acha que é engraçado dar um vaporizador a um orangotango. Isso é uma violação clara do bem-estar de um animal inteligente e sensível”, afirmou Bekhechi.
O Parque Safari Taigan, onde o vídeo foi gravado, já esteve envolvido em outras polêmicas. Entre elas, episódios em que visitantes e funcionários foram autorizados a entrar em recintos com leões, o que resultou em um ataque fatal e deixou outras duas pessoas feridas. O local também foi acusado de permitir que turistas manuseassem animais selvagens em troca de dinheiro para fotos.


