30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

entenda a situação - 20/02/2025, 16:41 - Da Redação

Lore Improta revela doença nos pés que causa dor ao sambar e usar salto

Esposa de Léo Santana deu detalhes sobre nódulo que provoca dores

Influencer é Musa da Viradouro, escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro
Influencer é Musa da Viradouro, escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro |  Foto: Reprodução/Instagram

Neuroma de Morton. Este é o nome da doença que afeta os pés da dançarina e influenciadora Lore Improta. Musa da Viradouro, escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro, a esposa de Léo Santana deu detalhes sobre a condição nos dedos dos pés que causa dores na hora de sambar.

Leia Também:

"Sinto muita dor. Então influencia diretamente na quantidade de vezes que eu posso usar salto, por exemplo. Gostaria de usar muito mais, ou até mesmo passar mais tempo com eles nos pés. Acabo sempre tendo que mudar para tênis ou rasteirinha. Muitas vezes preciso mudar algumas opções de look por não poder usar salto alto por muito tempo", contou Lore ao gshow.

De acordo com especialistas, o Neuroma de Morton é um espessamento do tecido ao redor de um nervo que conduz aos dedos dos pés. A doença pode surgir em pacientes que usam sapatos fechados ou apertados por muito tempo. Esse é o caso de Lore, que descobriu o problema há 10 anos, na época em que ainda era bailarina do Faustão e costumava usar bastante salto alto.

"Foi na época do concurso para Balé do Faustão. No meio de um dos ensaios senti muita dor e a partir dali não parei mais de sentir. Nesse dia em específico, acho que dei uma torcida no pé, pois estava de salto alto e antes tinha o costume de dançar com tênis. Quando comecei a ter que dançar frequentemente de salto alto, entendi que havia um problema ali", explicou.

Para tratar o Neuroma de Morton e desfilar durante o Carnaval, Lore diz que realiza tratamentos com infiltrações e bloqueios nos estímulos do nervo. Os cuidados preventivos começam um mês antes dos desfiles na avenida.

exclamção leia também