Nesta quinta-feira (17), o Grammy Latino premiou o álbum Indigo Borboleta Anil com troféu de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. O que rendeu a Liniker o reconhecimento internacional por se tornar a partir daí a primeira artista transgênero do Brasil a ganhar um Grammy, sendo ela uma das vozes mais importantes da MPB, Soul e R&B da nossa atualidade.
"Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, agradeceu Liniker, também reverenciada com a salva de palmas do grande público".]
O álbum Indigo Borboleta Anil é um grande sucesso nos streamings e tem participações de grandes artistas como Milton Nascimento, Tássia Reis, Orkestra Rumpilezz e Orquestra Jazz Sinfônica.