O assunto bifurcação tem estado em alta depois que a criadora de conteúdo adulto Andressa Urach fez o procedimento na língua, que consiste em dividir o órgão ao meio, ficando com a aparência de ‘língua de cobra’. Para Andressa e outras pessoas, o procedimento serve para proporcionar mais prazer para quem recebe o sexo oral, versão contestada por uma sexóloga em entrevista ao Portal MASSA!. Confira a matéria completa clicando aqui.
Já o médico otorrinolaringologista e cirurgião plástico da face, Gabriel Bijos, explicou como funciona a recuperação e os riscos desse procedimento.
“A língua é uma das partes do corpo que cicatriza mais rápido, no entanto, quando se trata de cirurgia, temos um edema importante após o procedimento, que muitas vezes precisamos entrar com medicações para conseguir controlar e a recuperação tende a ser mais demorada”, relatou o médico.
Leia mais:
Inspirada na realeza, Andressa Urach vira capa da Playboy; confira
Vixe! Andressa 'pega ar' após críticas ao seu procedimento
“Os riscos são de infecção, perda de sensibilidade, dificuldade na fala e na deglutição e perda de parte do paladar”, prosseguiu Gabriel.
Mas e se rolar arrependimento, o paciente pode reverter à cirurgia?
O otorrinolaringologista revelou que sim, o procedimento pode ser revertido, mas não é uma tarefa simples. “Pode ser revertido, mas haverá sequelas, principalmente em relação à perda de sensibilidade e paladar, uma vez que na ponta da língua que sentimos o sabor doce”, ressaltou o cirurgião.