
A Justiça de São Paulo rejeitou a ação movida por Hugo Sérgio Marques e Guilherme Augusto Marques, que pediam o reconhecimento como netos do apresentador Silvio Santos (1930–2024) e a inclusão na partilha da herança do apresentador. A decisão, da juíza Claudia Caputo Bevilacqua Vieira, da 11ª Vara da Família e Sucessões da capital paulista.
Leia Também:
Os dois homens são filhos de Hugo Sérgio Marques, que tentou provar na Justiça ser filho biológico de Silvio Santos. O caso original chegou a ser julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou insuficientes as provas para estabelecer qualquer vínculo biológico. Durante o processo, o apresentador se ausentou de seis audiências programadas e se recusou a realizar o exame de DNA solicitado.
Com a nova decisão, os requerentes foram condenados a pagar R$ 20 mil em honorários advocatícios, embora contem com o benefício da Justiça gratuita. A herança deixada por Silvio Santos é estimada em R$ 6,4 bilhões, incluindo bens no Brasil e no exterior. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha.
Os advogados dos autores do requerimento podem recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Caso a decisão seja mantida, a defesa poderá levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça e, eventualmente, ao Supremo Tribunal Federal, com o argumento de que houve violação ao direito à identidade genética, reconhecido como uma garantia fundamental.