O Padre Fabrício Rodrigues, que morreu na noite desta quinta-feira (12), depois de bater com a moto em um cavalo, era muito mais que um sacerdote. Aos 29 anos e com mais de 600 mil seguidores no Instagram, ele conquistou fiéis de todo o Brasil com seu jeito carismático e descontraído, respondendo diariamente a perguntas sobre o catolicismo.
Com mais de 1 milhão de seguidores somando todas as redes sociais, o padre influencer também era cantor, escritor e fazia questão de falar publicamente sua experiência como uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Leia mais:
Que tragédia! Padre morre em frente a igreja onde celebraria missa
Homem morre e mulher fica ferida após pararem para consertar moto
Barril! Motociclista morre ao ser atingido por linha de cerol na Bahia
Fabrício ficou conhecido em 2020, no meio da pandemia de Covid-19, após um vídeo em que ele aparece viralizar. Nas imagens, que foram feitas durante a transmissão de uma missa ao vivo, o padre aparece tendo uma crise de riso após a corda do violão quebrar.
A despedida do padre influencer vai começar nesta sexta-feira (13), às 15h, com uma missa na Paróquia Matriz Bom Pastor. No sábado (14), outra missa será realizada na Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 8h. O enterro está marcado para acontecer às 10h, no Cemitério da Saudade.