Um homem que pilotava uma moto morreu após ser atingido no pescoço por uma linha com cerol, na BR-101, na zona urbana de Eunápolis, na tarde de domingo (1º). A vítima foi identificada como Edmilson Moraes Araújo, de 35 anos. As pessoas que empinavam as pipas fugiram e ainda não foram identificadas.
Leia também: Quatro pessoas morrem após ônibus cair em ribanceira na BR-324
Saiba como será revelada causa do acidente que matou 4 na BR-324
BR-324: operação extensa tira veículo de rodovia após quatro mortes
O motociclista voltava de uma partida de futebol e passava pela rodovia quando foi surpreendido por uma linha cortante, que o atingiu na altura do pescoço e causou um ferimento profundo. Mesmo sangrando, Edmilson dirigiu por alguns metros e caiu no acostamento. Testemunhas afirmaram que alguns jovens estavam empinando pipas no local.
Ainda de acordo com testemunhas, a vítima tentou remover a linhas do pescoço, mas não teve sucesso e morreu após perder muito sangue. Agentes do Samu foram acionados, mas encontraram o homem morto no local.
Vale lembrar que o uso de cerol em linhas de pipa é considerado crime pelo artigo 132 do Código Penal, que prevê proteção de três meses a um ano de detenção para quem expõe a vida ou a saúde de outra pessoa a perigo direto e iminente.