A notícia sobre a morte de Rodrigo Amendoim abalou toda a internet. A cantora e influenciadora Jojo Todynho usou as redes sociais neste domingo (29) para lamentar o falecimento do influenciador. Em vídeo publicado no Instagram, a campeã de A Fazenda 13, trouxe reflexões sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
“Vou aproveitar a visibilidade que eu tenho aqui para falar de algo importante que é um fato que aconteceu ontem e que acontece todos os dias. Saúde mental não é brincadeira! não é brincadeira!”, iniciou.
Leia Também:
Após morte de Amendoim, Rafa Moreira afirma que "críticas podem matar"
Família divulga local e horário do enterro de Rodrigo Amendoim
Arma foi encontrada ao lado do corpo de Amendoim, revela a polícia
“Não adianta chorar depois em stories, fazer um monte de postagens e pensar ‘por que, por que?’. Se há a possibilidade, vai acontecer! Nós estamos falando da mente, algo que nos destrói em um piscar de olhos. Se nós não temos uma sensibilidade de olhar para nossa vida e ver que precisamos de um cuidado, imagine enxergar o outro que está gritando por socorro, que já está à beira do abismo”, continuou.
Em seguida, Jojo destacou sobre as dificuldades da vida e a importância de entender os próprios limites.
"A vida não é um morango, não é brincadeira, não é um conto de fadas, pelo amor de Deus! Jovens, parem, por favor, de ficar querendo vender uma vida que não tem, de uma realidade que não é sua. Vamos colocar o pé no chão. Vamos acordar para a vida. Saúde mental não é brincadeira. Depressão não é frescura. Não venda seus olhos para a sua realidade, para querer viver uma realidade que é fantasia. Se você sabe que tem um problema, cuide-se. Em todos os aspectos da sua vida, se cuida"
Passando um recado para os jovens, a influenciadora reafirmou a necessidade com o cuidado da saúde.
"Saúde mental, física, moral, entre outras, não é brincadeira. Parem de vender uma realidade que não é verdade[...] Gente, acorda para a vida! A vida não é um morango [...] Viva a sua realidade. Não está bem vai se cuidar. É muito importante. Tenho essa responsabilidade de vir aqui colocar a cara e falar para vocês. E se preparem porque muita coisa ainda vai acontecer, é a realidade, estamos todos à beira do abismo e cada vez mais somos empurrados. Se você não tiver um direcionamento, você afunda", finalizou.
Veja:
Unidos contra a depressão!
Se você está ou conhece alguém que está enfrentando problemas depressivos ou tendo pensamentos suicidas, ofereça ajuda e acolha. Não fique calado. Peça ajuda. Você não está sozinho (a).
Ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, no número 188 ou entre no site https://www.cvv.org.br/. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat.