
O cantor João Gomes viveu um momento especial durante um show em Petrolina (PE), neste domingo (12). Aos 23 anos, o artista se emocionou ao ver uma de suas antigas professoras na plateia, e aproveitou o momento para homenagear os educadores que marcaram sua trajetória.
Leia Também:
“Professora minha ali no canto, eu sei que você sente orgulho. Porque foi com vocês que eu aprendi a ser um rapaz direito”, disse o pernambucano.
João ainda lembrou de uma mensagem enviada à professora Fernanda, quando começou a fazer sucesso. “Acho que ela nem lembrava de mim, mas escrevi: ‘Obrigado por me ensinar a escrever’”, contou.
João Gomes se emociona ao ver a professora que o alfabetizou na plateia durante show. 🥹 pic.twitter.com/dISutKbcRr
— poponze (@poponze) October 13, 2025
Projeto importante
O reencontro aconteceu durante uma apresentação do projeto beneficente “Abrace um Denguinho”, idealizado pelo próprio cantor para arrecadar recursos em prol de crianças em situação de vulnerabilidade.
Com várias crianças presentes no público, João aproveitou para reforçar o valor da educação. “Respeitem seus pais e professores. Muitos daqui ainda vão ganhar o mundo, atravessar o oceano, conhecer os Estados Unidos, o Japão… assim como eu conheci.”
Além da homenagem, o cantor anunciou uma doação de R$ 50 mil ao Hospital Dom Tomás (HDT), instituição filantrópica que é referência no tratamento de pacientes oncológicos na cidade.