
O cantor e compositor Caetano Veloso surpreendeu o público ao fazer uma revelação sobre a religião dos filhos. Durante uma homenagem que recebeu no programa Altas Horas, da TV Globo, o artista baiano contou que os herdeiros possuem diferentes vertentes de fé, desde evangélica à candomblecista.
Leia Também:
Caetano entrou no assunto ao explicar como aconteceu a aproximação com o cantor gospel Kleber Lucas, com quem gravou o louvor ‘Deus Cuida de Mim’, que também foi incluído no setlist da turnê ao lado da irmã Maria Bethânia.
Foi quando o artista falou que os filhos mais novos tiveram contato com igrejas evangélicas quando eram crianças. Zeca e Tom teriam recebido incentivo de uma funcionária da família, identificada como Zefinha, para conhecer os ensinamentos do cristianismo.
“Pessoalmente, tive meus filhos Zeca e Tom, quando eram pequenos, atraídos pela igreja evangélica, levados por Zefinha que cuidava deles. O Tom depois deixou a igreja, mas Zeca permanece evangélico. E eu fico orgulhoso disso, porque ele faz parte de um fenômeno que me interessa muito no Brasil”, explicou ele.
O cantor terminou falando sobre a própria fé. “Eu sou filho de santo, tenho cabeça feita, no Gantois, e tenho muito orgulho disso. Mas não tenho uma vinculação propriamente pessoal religiosa”, finalizou.