
Ufa! Acabou o fim de semana sem futebol no Brasileirão! E que bom que passou rápido porque os próximos dias prometem. Quinta-feira acontecerá o último Ba-Vi do ano, pela Série A, no Barradão, e os torcedores dos dois times não pensam em mais nada, só querem que chegue logo o maior clássico do planeta bola, pelo menos para nós baianos. Três dias separam tricolores e rubro-negros de mais um encontro, o de número 506, que faz parar a cidade e até lá todos os assuntos das resenhas futebolísticas serão este duelo de gigantes na elite.

Zoom - Agora é à vera!
O técnico Carlo Ancelotti não está mais fazendo testes na Seleção e, para buscar entrosar a equipe ainda mais, fará apenas uma substituição no time titular para encarar o Japão.

Aspas - "Estar aqui agora na Seleção, no United, é, sem dúvida, um patamar diferente, momento diferente como jogador". - Matheus Cunha, atacante
Sobe - 10
Porco tá feroz
Favorito - Com 71% de aproveitamento na temporada, o Palmeiras ultrapassou o Flamengo e tem o melhor desempenho entre todos os times de Série A em 2025, ficando próximo do título do Brasileirão.
Quarteto ascendeu
Subiram - Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo garantiram os acessos na Série C e vão jogar a Segundona.
Agora vai?!
Forte - Pelo terceiro ano seguido na briga para subir, o Novorizontino é o 3º lugar na Série B a seis rodadas do fim.
Desce - 0
Queda inesperada
Pressão - Correndo risco de sair do G-4 da Série B do Brasileirão já nesta rodada, após empatar com o Athletic, o Goiás demitiu o diretor de futebol Lucas Andrino e o técnico Vagner Mancini pode cair.
Lesão na coxa
Baixa - O Racing pode perder o lateral-esquerdo Gabriel Rojas para encarar o Flamengo na semifinal da Libertadores.
Artilheiro devendo
Seca - O atacante Renato Kayzer chega ao Ba-Vi em seu maior jejum com camisa do Vitória, a sete jogos em brocar.