27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Bola Dentro

Resenha futebolística - 13/10/2025, 07:15 - Leonardo Santana

Ba-Vi é o único tema possível nas rodas de conversas esta semana

Clássico baiano acontecerá nesta quinta-feira (16) e já não sai do pensamento dos torcedores

Confronto de gigantes baianos promete nesta semana
Confronto de gigantes baianos promete nesta semana |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ufa! Acabou o fim de semana sem futebol no Brasileirão! E que bom que passou rápido porque os próximos dias prometem. Quinta-feira acontecerá o último Ba-Vi do ano, pela Série A, no Barradão, e os torcedores dos dois times não pensam em mais nada, só querem que chegue logo o maior clássico do planeta bola, pelo menos para nós baianos. Três dias separam tricolores e rubro-negros de mais um encontro, o de número 506, que faz parar a cidade e até lá todos os assuntos das resenhas futebolísticas serão este duelo de gigantes na elite.

Comandante italiano não quer mais saber de brincadeira
Comandante italiano não quer mais saber de brincadeira | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Zoom - Agora é à vera!

O técnico Carlo Ancelotti não está mais fazendo testes na Seleção e, para buscar entrosar a equipe ainda mais, fará apenas uma substituição no time titular para encarar o Japão.

Jogador do Manchester United destaca bom momento na carreira
Jogador do Manchester United destaca bom momento na carreira | Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Aspas - "Estar aqui agora na Seleção, no United, é, sem dúvida, um patamar diferente, momento diferente como jogador". - Matheus Cunha, atacante

Sobe - 10

Porco tá feroz
Favorito - Com 71% de aproveitamento na temporada, o Palmeiras ultrapassou o Flamengo e tem o melhor desempenho entre todos os times de Série A em 2025, ficando próximo do título do Brasileirão.

Quarteto ascendeu
Subiram - Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo garantiram os acessos na Série C e vão jogar a Segundona.

Agora vai?!
Forte - Pelo terceiro ano seguido na briga para subir, o Novorizontino é o 3º lugar na Série B a seis rodadas do fim.

Desce - 0

Queda inesperada
Pressão - Correndo risco de sair do G-4 da Série B do Brasileirão já nesta rodada, após empatar com o Athletic, o Goiás demitiu o diretor de futebol Lucas Andrino e o técnico Vagner Mancini pode cair.

Lesão na coxa
Baixa - O Racing pode perder o lateral-esquerdo Gabriel Rojas para encarar o Flamengo na semifinal da Libertadores.

Artilheiro devendo
Seca - O atacante Renato Kayzer chega ao Ba-Vi em seu maior jejum com camisa do Vitória, a sete jogos em brocar.

exclamção leia também