
A saída de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta pegou os fãs de surpresa. Nesta segunda-feira (10), a cantora anunciou o seu desligamento após anos fazendo parte do grupo.
"Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta", indicou a artista em um trecho do comunicado oficial.
Silvânia fez questão de destacar que por muito tempo o grupo foi sua casa e onde cresceu como artista, porém, apesar da gratidão o ciclo se fechou. Até a conclusão da matéria não houve nenhum pronunciamento da banda e nenhum integrante comentou sobre o assunto.
Leia Também:
Mas engana-se quem pensa que esta é a primeira vez que Silvânia dá adeus à Calcinha Preta. Fazendo parte do grupo de forró desde os anos 2000, em 2016, ela, Paulinha Abelha e Daniel Diau saíram da banda e foram para o projeto Gigantes do Brasil.
Após a rápida experiência por esse novo grupo, em 2017, Silvânia e Paulinha decidiram formar uma dupla. Em 2018, ambas retornaram para a Calcinha Preta, onde Abelha permaneceu até 2022, quando morreu devido a problemas renais.
Bafafá nos bastidores
Apesar de não ter mencionado nenhuma briga, há rumores de que Silvânia e a colega de banda O’hara Ravick tenham se desentendido. Após uma briga intensa, as duas deixaram de se falar e estavam evitando posarem juntas nas fotos.
Alguns fãs perceberam que algo estava errado, pois Silvânia não apareceu em apresentações recentes em Itinga (MA) e Massaranduba (PB). A artista não deu as caras e não houve justificativa, o que abriu margem para o público ficar com uma 'pulga atrás da orelha'.
De acordo com a jornalista Fábia Oliveira (Metrópoles), o perfil O Garoto das News apontou que a falta da cantora nos shows se deu por decisão do empresário Diassis Marques, que até o momento não falou oficialmente sobre o assunto. Já outros admiradores do grupo acreditam que a saída de Silvânia é apenas uma ação de marketing para um projeto audiovisual da banda.
Saídas de outros artistas
Assim como Silvânia Aquino, outras vozes também já deixaram a Calcinha Preta. Confira a lista com idas e vindas de alguns artistas na banda:
Paulinha Abelha
Após entrar na banda em 1998, Paulinha Abelha, umas das cantores mais marcantes, também teve idas e vindas no grupo. Saiu em 2010 e 2016 para outros rumos profissionais. Já em 2018, retornou e ficou até a sua morte que aconteceu em 2022.
Daniel Diau
O cantor Daniel Diau também brotou na banda sergipana em 1998 e parece ter uma relação ioiô com o grupo. Entre os anos 2000 e 2001 houve um afastamento da Calcinha Preta. Retornou em 2003 e se afastou novamente em 2008. Em 2018, voltou a fazer parte do conjunto musical até a atualidade.
Bell Oliver
O artista Bell Oliver entrou na banda em 2008 e saiu em 2011. Já em 2015 voltou ao grupo e segue até os dias atuais.
