Ex-marido da atriz Luana Piovani e grande amigo de Neymar, Pedro Scooby acabou ficando entre a cruz e a espada na discussão entre eles sobre a polêmica PEC das praias, que pretende ceder terrenos públicos em áreas litorâneas para a construção de grandes imóveis, o que acabaria privatizando algumas praias do nordeste brasileiro. Pressionado publicamente pela artista, o surfista decidiu se pronunciar sobre o assunto.
Vale lembrar que além da cobrança de Luana Piovanni, Pedro Scooby acabou ficando em outra saia justa com o 'parça' por causa da sua profissão. Sem ter para onde correr, restou ao surfista dizer que é contra o empreendimento do jogador pelos próprios princípios do surf.
"Acho que não existe nenhum surfista a favor de privatização de praia, mas o buraco é mais embaixo! Não é só essa Pec, são muitos outros problemas que podem afetar o nosso futuro!", disse o ex-BBB.
Sem ter uma boa relação com Luana Piovani, ao ponto de processá-la para impedir que a atriz cite o nome dele em publicações nas redes sociais, Pedro Scooby também não deu o braço a torcer para a mãe dos seus três primeiros filhos, sugerindo que as pessoas se informassem sobre o caso com uma instituição voltada para os cuidados com o mar.
"Eu como surfista virei logo cedo um amante e defensor da natureza, mas prefiro apoiar quem realmente entende do assunto! Se quiser também, siga @euoceano_org", disparou.
Pedro Scooby tem rabo preso?
O pronunciamento de Pedro Scooby foi interpretado por internautas como uma opinião 'morde e assopra', já que ele declarou ser contra a privatização das praias, mas colocou panos quentes ao dizer que "o buraco é mais embaixo". Muita gente afirmou que ele estaria com o 'rabo preso' com Neymar, temendo perder a amizade dele, e outras pessoas elogiaram a coragem em se posicionar contra.
Fique por dentro:
Luana Piovani 'mete de com força' em Neymar: "Péssimo pai e marido"
Neymar fala 'poucas e boas' para Piovani: "Tira meu nome da boca"
Bafafá descontrolado: Luana Piovanni e Neymar seguem discutindo na web
"Resumindo, tenho medo do meu amigo Neymar, mas no fundo eu sou contra", alfinetou uma moça. "Parabéns, Pedro Scooby. Independente da sua amizade, você teve sua opinião. Sensato", elogiou outra.
Para quem não acompanhou, o atacante Neymar Jr. estava fazendo jus a posição em campo e 'atacou' quem ficou contra ele em meio a discussão com Piovani. Neste fim de semana, ele expôs o humorista Diogo Defante, que havia feito piada sobre a situação, e o humilhou, jogando na cara dele que havia o levado para sua mansão e permitido que ele luxasse por lá.