
A briga entre os influenciadores Júlio César Honotorio e Alan Silver foi resolvida na Justiça, nesta semana, cerca de um ano e três meses após a confusão vir à tona. Eles eram sócios de um empreendimento comercial em Salvador, mas se desentenderam em maio do ano passado, depois de Júlio acusar Alan de roubar R$ 6 mil da conta da empresa e atrasar o pagamento dos funcionários.
Leia Também:
Em notas oficiais publicadas nesta quinta-feira (28), os advogados de ambas as partes explicaram a situação aos seguidores. Alan Silver processou Júlio César pelo crime de ameaça. O caso foi julgado e Júlio fez um acordo de Transação Penal, onde a pessoa aceita cumprir uma pena alternativa.
O advogado de Alan comemorou a vitória judicial do cliente e revelou que a Justiça definiu que Júlio irá ajudar uma instituição de caridade. "Com a transação penal, alcançamos o objetivo principal de repelir qualquer nova ameaça ou potencial agressão contra o nosso cliente e ainda a destinação de um valor a ser suportado por Júlio Cesar em favor de uma instituição de caridade", escreveu.
Alan Silver ainda processou o ex-sócio e sua esposa, Erika Silva, por calúnia e difamação. Essas denúncias ainda não foram avaliadas pelas autoridades.
Veja a nota:

Em meio ao comunicado, a defesa de Alan relatou que Júlio César fez o acordo para evitar a prisão. O advogado do acusado, então, negou a afirmação e declarou que ele firmou o acordo apenas para encerrar o processo.
"O Sr. Júlio César aceitou tal proposta exclusivamente para encerrar o processo e seguir em paz, estando voltando para novos horizontes pessoais e profissionais", justificou.
Veja o texto completo:

O blogueiro de Salvador também falou sobre o assunto. "Não implica reconhecimento de culpa, nem tampouco gera antecedentes criminais ou qualquer efeito de condenação. Trata-se apenas de um meio de solução consensual, com o objetivo de evitar o prolongamento do processo", finalizou.