O influenciador digital Léo do Coque foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP-AL) pelo crime de lesão corporal contra a ex-esposa, a influenciadora Gicely Rafaela. O crime aconteceu no dia 1º deste mês, dentro de um hotel em Alagoas, onde eles estavam hospedados e participariam de uma festa do humorista e também influenciador digital Carlinhos Maia.
De acordo com a denúncia, o influencer Léo do Coque agrediu a esposa durante uma discussão. No documento consta que ele tapou a boca de Gicely Rafaela para que ela não gritasse e ainda apertou o pescoço dela. Ainda de acordo com o MP, a materialidade e a autoria do crime estão configuradas através dos depoimentos das testemunhas, declarações da vítima e exame de corpo de delito. Agora caberá à Justiça decidir se Léo do Coque se tornará réu.
Enquadrado na Lei Maria da Penha
Na época, o influenciador digital Léo do Coque foi preso em flagrante na Lei Maria da Penha. No entanto, ele conseguiu liberdade no dia seguinte após pagar uma fiança de 10 salários mínimos, o equivalente a R$ 13.200. A juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, do Juizado de Violência Doméstica e responsável pelo caso, determinou a aplicação de medidas protetivas, como o distanciamento de 100 metros da influenciadora e a proibição de manter contato com ela por qualquer meio de comunicação.