24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Boa influência! - 22/06/2024, 09:35 - Da Redação

Influencer faz mutirão de limpeza em casas destruídas pela chuva no RS

Blogueira, que também é modelo, colocou a mão na massa para ajudar população afetada por enchentes

Ellen Mil Grau está recebendo ajuda de Felipe Menezes, cofundador do projeto Meu Lar de Volta
Ellen Mil Grau está recebendo ajuda de Felipe Menezes, cofundador do projeto Meu Lar de Volta |  Foto: Reprodução/Instagram @ellenmilgrau

Lama, mau cheiro, corpos de animais e um cenário de completa destruição. É isso que a influenciadora digital e modelo Ellen Melo, mais conhecida como "Milgrau", se depara diariamente enquanto faz mutirão de faxina em casas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Em um relato emocionante publicado no Instagram, ela contou um pouco do trabalho que fez nas últimas semanas, ao lado do projeto "Meu Lar de Volta" e de outros voluntários, para ajudar a população afetada.

"É triste pensar que apesar de todos os nossos esforços, ainda somos como um grão de areia no oceano, pois há muitas pessoas que ainda precisam de ajuda", desabafou. Abalada com o cenário de catástrofe, Ellen fez um pedido aos seguidores: "Não esqueçam o Rio Grande do Sul!".

Veja um dos vídeos:

Ellen Milgrau já trabalhava fazendo a limpeza de casas de pessoas com problemas emocionais, como depressão e transtorno de acumulação, a partir do projeto social "Faxina Milgrau", mas decidiu unir forças para estender a mão ao povo que perdeu tudo o que construiu a vida inteira no RS.

Em quatro dias de trabalho, a jovem paulista e os outros trabalhadores voluntários conseguiram limpar 15 casas e um mercadinho de bairro. Em entrevista à revista Marie Claire, a blogueira revelou o quanto a experiência tem sido angustiante.

"Achei que já tinha visto de tudo no meio das faxinas, mas o que eu vivi no Rio Grande do Sul é difícil pôr em palavras. O cheiro de decomposição e esgoto está por todo lugar. Corpos de animais por todos os lados. É muito triste", contou.

exclamção leia também