
O maquiador e influenciador Erick Neto revelou ao programa Profissão Repórter, da TV Globo, que uma adolescente sob tutela dos influenciadores Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foi dopada durante uma viagem a São Paulo em 2020. Segundo o relato, a jovem participava das gravações e era constantemente sexualizada, vestindo roupas curtas e realizando danças para redes sociais.
Leia Também:
Erick, que tinha 20 anos na época, contou que a adolescente tinha idade incerta. "Uma hora falavam que tinha 15, outras com 16. Era uma menina claramente com a cara de criança". Ele detalhou que Hytalo utilizava medicamentos para fazê-la dormir e impedir que acompanhasse o grupo em atividades externas.
"Quando a gente fosse jantar, colocava três dramins no suco dela. Ela tinha muita vontade de ir para os lugares que não poderia, e a medicação era usada para que ela dormisse e perdesse a noção do tempo".
Brigas em casa
O maquiador também relatou uma briga intensa entre Hytalo e Israel dentro da residência alugada em São Paulo. Erick afirmou ter presenciado o influenciador sendo agredido pelo marido. "Ele estava chutando a cabeça do Hytalo na quina da cama. O Euro puxou o meu ombro e ele deu um murro nas minhas costas. Ele também deu um murro na porta onde tinha o vidro. Foi a pior cena que já vi na minha vida, e a menina viu tudo".
No dia seguinte, a situação levou Erick e outras duas influenciadoras a gravarem um vídeo denunciando a agressão. Até o momento, a promotora de Justiça Ana Maria França, responsável pelo caso, afirmou não ter conhecimento da gravação até o contato com a equipe de reportagem.
Casal segue preso
O casal Hytalo Santos e Israel Nata Vicente segue preso preventivamente por risco à ordem pública, obstrução de justiça e fortes indícios de crimes graves, como tráfico de pessoas e exploração sexual. As investigações continuam em andamento.