25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Vai ficar para quem? - 08/07/2025, 00:00 - Da Redação

Herança de Nana Caymmi pode causar treta familiar; entenda

R$ 4,2 milhões em disputa: partilha da herança de Nana Caymmi vai parar na Justiça

Nana Caymmi morreu no dia 1º de maio
Nana Caymmi morreu no dia 1º de maio |  Foto: Joá Souza/Ag. A TARDE

A disputa judicial pelos bens deixados por Nana Caymmi, ícone da música brasileira e filha de Dorival Caymmi, já está rolando no Rio de Janeiro. A cantora faleceu em 1º de maio deste ano, e o processo de inventário foi aberto no último dia 30 de junho.

Leia Também:

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Nana deixou um testamento lavrado em 2007, nomeando sua filha Stella Caymmi, jornalista e escritora, como testamenteira. Além de Stella, a artista também era mãe de João Gilberto e Denise.

No início do processo, Stella informou que o detalhamento dos bens será apresentado “em momento oportuno”, mas antecipou que o valor estimado do patrimônio é de R$ 4,2 milhões.

O testamento prevê que metade da herança seja dividida igualmente entre os três filhos, conforme estabelece a legislação brasileira. A outra metade, no entanto, foi destinada exclusivamente a Stella, que também atua como curadora do irmão João Gilberto, declarado legalmente incapaz após um grave acidente de moto.

Em outro processo judicial relacionado ao inventário, Denise reconheceu a diferença na partilha e afirmou que a maior participação de Stella na herança reflete a “clara intenção de confiar-lhe funções de maior responsabilidade, especialmente a curadoria do irmão interditado”.

exclamção leia também