
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes passou bem a noite e segue em recuperação após uma cirurgia de emergência realizada no último sábado (5), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento foi necessário para a retirada de um tumor no pâncreas.
Leia Também:
Na manhã desta segunda-feira (7), o programa "Fica Com a Gente", da RedeTV, comandado pelo próprio Edu, trouxe atualizações sobre seu estado de saúde dele. A assessoria do apresentador também divulgou um comunicado oficial:
"O chef e apresentador Edu Guedes passou bem a noite, segue em recuperação, estável e evoluindo de forma positiva. Cada dia é uma vitória.”
Diagnóstico e cirurgia
Inicialmente, Edu Guedes procurou atendimento médico por conta de uma infecção provocada por cálculo renal. A condição exigiu uma cirurgia de emergência realizada pelo Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo, devido a complicações nos rins.
Durante exames mais aprofundados, os médicos identificaram um tumor no pâncreas, o que levou à necessidade de um novo procedimento cirúrgico. A pancreatectomia robótica foi conduzida pelo cirurgião oncológico e de transplante Dr. Marcelo Bruno e durou cerca de seis horas.
"O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem", informou o médico. Segundo a equipe de Edu, os próximos sete dias serão cruciais para a recuperação. Em nota, eles compartilharam uma mensagem do apresentador: "Esse não é o fim, mas sim um recomeço!”
Apoio da noiva
Nas redes sociais, a apresentadora Ana Hickmann, companheira de Edu, comentou o momento delicado. Com palavras de fé e gratidão, ela agradeceu pelas mensagens de carinho.
"Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura. O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele".
Ela também destacou a esperança por dias melhores. "Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve! E continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada!"