Algumas perguntas sobre a morte de Rodrigo Amendoim ainda permanecem sem resposta para os fãs do influencer baiano. O assunto voltou à tona após a artista Sáh Graffiti desenhar o rosto de 'Mendo' em um muro na cidade de São Paulo, e afirmar que ele "foi calado" e ainda "abafaram o caso".
"Nosso querido baiano eterno venceu na vida depois de tanta luta e foi silenciado. Ninguém buscou saber realmente o que aconteceu, e abafaram o caso...", disparou Sáh Graffiti nas redes sociais.
O caso
Rodrigo Amendoim foi encontrado morto no dia 28 de outubro, vítima de disparos de arma de fogo, em seu próprio apartamento, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ao lado do corpo, foi encontrada uma arma que pertence a um soldado da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o soldado "havia passado a tarde na residência de Rodrigo Amendoim". Para a instituição e para o DHPP, ele informou que esqueceu a arma na casa do influenciador e, algum tempo após sair do local, foi surpreendido com a notícia de que 'Mendo' havia sido encontrado morto, com uma arma de fogo próxima a ele.
A cena da morte foi alterada?
De acordo com informações de uma fonte da coluna Sabendo Com Vini, do Portal MASSA!, cerca de 20 pessoas entraram no apartamento de 'Mendo' antes da chegada da Polícia Militar. O local teria sido supostamente arrombado por populares que escutaram o som do disparo de uma arma de fogo.
Em busca de informações
Nossa equipe entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia para obter informações sobre o andamento das investigações. No entanto, não houve resposta até o fechamento desta matéria.