A Globo vem demitindo profissionais ao longo das últimas semanas, e nesta terça-feira (4), mais um grupo teve seu nome desvinculado com o da empresa. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do site Metrópoles, os nomes em questão são os de Mônica Sanches, Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi e Carlos de Lannoy.
O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, já havia mencionado anteriormente, que o conjunto de 'demissões pontuais' iria acontecer durante os meses de abril e maio. E ainda acrescentaram dizendo que o alvo dos desligamentos serão os jornalistas que possuem os ''salários mais altos'' e que estão ''incompatíveis com o mercado''.
Recentemente, a Globo demitiu o jornalista e narrador esportivo, Cléber Machado, que fazia parte do grupo de funcionários com uma remuneração alta. O locutor já assinou um contrato com a Record, concorrente da Rede Globo.
Além de Cléber, outros repórteres que já eram nomes antigos da casa também foram desligados, como Ernesto Paglia, Edney Silvestre e Neide Duarte.
Em nota cedida a coluna de Fábia, a assessoria de imprensa da Globo conta que está passando por um ''processo de transformação'' e a empresa visa o crescimento mantendo a ''disciplina com custos e investimentos''.
“Assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.