O dia 22 de outubro de 2024 marcará exatos 15 anos desde que Geisy Arruda fez história com um vestido. Em 2009, a então estudante de turismo foi hostilizada, perseguida e teve de ser retirada sob escolta policial da faculdade Uniban, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por usar um look cor de rosa curto para ir à aula.
Leia mais:
Farofa da Gkay bomba e ingressos 'salgados' esgotam em 3 horas
Esposa de Rodrigo Faro descobre tumor raro e preocupa fãs
Filho de Cid Moreira expõe traumas: "Ele era viciado em sexo"
Em uma época onde não havia redes sociais, o assunto, ainda assim, repercutiu e levantou uma discussão sobre o machismo e assédio contra mulheres no Brasil. Quinze anos depois, segundo Geisy, é hora de ressignificar a ocasião com uma festa temática.
"Eu não tive festa de debutante, não dancei, não tive essa cerimônia que é uma fase muito importante na vida de uma moça, então quero ter o meu vestido de baile. Terei um bolo cheio de merengue, chantily, salgadinho, coxinha… vai ser muito simbólico porque nunca tive essa comemoração. Essa também é uma maneira de celebrar essa data importante, que mudou a minha vida, um divisor de águas. Sempre comemoro esse mês e agora com 15 anos a festa será para eu debutar", contou a influenciadora em entrevista à CNN.
Mesmo após 15 anos do episódio, a influenciadora soube se manter nos holofotes na mídia. Segundo Geisy, o look rosa polêmico te deu oportunidades. "Toda aquela festa que eu não tive, agora meu vestido da sorte vai me dar", disse.
"A festa terá uma temática "anos 2000", com um bolo grande, refrigerante, mesa de docinhos, bala de coco com franja. Quero trazer as memórias das festas de aniversário dos anos 2000, que tinham muita fartura nas festas, tudo grande, com bolo até para as pessoas levarem para casa. A ideia é lembrar daquela época! Lembrar de tudo o que aconteceu comigo é voltar no tempo, então quero que a decoração remeta à minha adolescência", detalhou Geisy.
Sobre a lista de convidados, a debutante garantiu que a celebração será intimista. "Familiares e com poucos e bons amigos. Se eu pudesse, eu convidaria aqueles alunos da faculdade, mas como forma de vingança e daria um belo pedaço de bolo de morango", concluiu.