
A voz das principais conquistas do esporte brasileiro terá uma nova casa na Copa do Mundo de 2026. Galvão Bueno vai narrar os jogos da Seleção Brasileira, final e principais partidas do Mundial na SBT. A competição acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá no próximo ano.
Leia Também:
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, para ser oficialmente anunciado como voz da emissora, falta a assinatura do contrato. A chegada de Galvão para o time da SBT será o primeiro grande reforço para as transmissões da Copa.
As negociações iniciaram a partir de uma movimentação da NSports, que tem o narrador como um dos proprietários. O canal fechou uma parceria de cobertura e colaboração de pessoal para exibição do Mundial. Foi ele quem viabilizou o negócio.
Atualmente na Band, com o programa Galvão e Amigos, a lenda da narração espera seguir na emissora até o início das transmissões do Mundial, já que mantêm uma boa relação.
Trajetória de respeito
A primeira cobertura de Galvão em Copas foi em 1974, na Rádio Gazeta. Em 1977 chegou na TV Bandeirantes e narrou o Mundial de 1978. A sua relação com a TV Globo só iniciou em 1981, mas tinha Luciano Do Valle como a principal voz da casa, narrando os principais acontecimentos esportivos.
O primeiro jogo que narrou do Brasil na competição quadriênia foi em 1986, quando Osmar Santos não pode assumir os vocais, devido o estado de saúde. De 1990 em diante, se tornou a voz de todas as Copas, incluindo o tetra e penta, além dos títulos da Fórmula 1 de Airton Senna e ouros olímpicos.
Em 2022, na final da Copa do Mundo entre Argentina e França, em que os hermanos saíram campeões, Galvão fechou o ciclo na TV Globo.