
De origem hebraica, Yarin foi o nome escolhido por MC Guimê e Fernanda Stroschein para a primeira filha do casal, que anunciaram o nascimento da benção nesta segunda-feira (9). Nas redes sociais, a escolha gerou reações distintas.
Leia Também:
O significado é “aquela que entende e ouve” e deriva de uma outra palavra, a "yaira", que remete à luz. Há, também, interpretações que dizem: “aquele que brilha”. O nome está presente na Bíblia.
Reação na web
Em uma publicação no Instagram, os novos pais celebraram a chegada da bebê e se declararam. “Hoje anunciamos a chegada da nossa promessa! O amor nunca foi tão real. Seja bem-vinda, filha, te amamos mais que tudo”, escreveram.
No entanto, a reação por parte dos internautas, fãs ou não, foi meio dividida. Apesar de todos celebrarem a chegada da bebê e desejarem felicidades à família, a reação referente ao nome escolhido não foi tão unânime.
“Achei o nome lindo, diferente, bem delicado, ameiiii!”, elogiou uma seguidora. Uma outra fã comentou: “Gente…que nome mais lindo, amei essa fofura, parabéns papais, que deus abençõe muitoooooooooooooooooooo vocês três agora!”.
Por outro lado, também teve quem não curtisse muito. "“Isso é nome de gente mds”, escreveu uma internauta. Já outra afirmou: “Deus abençoe viu❤️ Mas o nome eu nunca vi na minha vida”.
E tem mais Yarin?
Apesar de raro, o nome escolhido por Guimê e Fernanda não é inédito no Brasil. Além da recém-nascida, outras 865 pessoas, até 2019, atendem pelo mesmo vocativo, sendo 95,4% de mulheres. Os dados são do IBGE.
No ranking dos estados com mais presença de Yarin's, a Bahia aparece em segundo lugar, com 110 pessoas. Em primeiro, está São Paulo, com 114.
