Uma das mais consagradas atrizes do Brasil, a cantora Gal Costa, vai ter seu corpo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital, nesta sexta-feira, 11, entre 9h e 15h. Acima de tudo, a cerimônia vai ser aberta ao público. Todavia, o enterro será fechado somente a amigos próximos e familiares.
Aos 77 anos, Gal faleceu, nesta quarta-feira, 9, em São Paulo. A assessoria da artista confirmou a informação. Após enfrentar um procedimento cirúrgico para extrair um nódulo na fossa nasal direita, a figura da Música Popular Brasileira (MPB) paralisou uma pausa em shows.
Nascia em 26 de setembro de 1945 em Salvador, Maria da Graça Costa Penna Burgos incorporou a voz de clássicos do gênero musical como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.
O último álbum lançado por Gal foi “Nenhuma dor”, no ano passado, quando ela regravou músicas como “Meu Bem, Meu Mal”, “Juventude Transviada” e “Coração Vagabundo”, com artistas como Seu Jorge, Tim Bernardes e Criolo.