29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Babado forte! - 05/09/2023, 17:22 - Dara Medeiros- Atualizado em 05/09/2023, 17:45

Fred Nicácio tem processo contra ex-BBBs arquivado; entenda o caso

O médico denunciou três participantes por racismo religioso

Fred Nicácio participou do BBB 23
Fred Nicácio participou do BBB 23 |  Foto: Reprodução/Gshow

O ex-BBB Fred Nicácio teve a ação judicial que moveu contra os ex-colegas de confinamento Key Alves, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli arquivada. O médico havia denunciado o trio por racismo religioso, devido uma "conduta preconceituosa e intolerante contra a religião" que Fred alega que eles tiveram durante o reality.

A ação tramitou na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. De acordo com documento publicado pelo jornal O Globo nesta terça-feira (4), o juiz Marco J. M. Couto decidiu que, apesar de o tema ser relevante, nada justificava o ajuizamento do caso neste momento, porque a denúncia não foi encaminhada à polícia ou ao Ministério Público anteriormente. Na prática, um processo só pode ser iniciado após uma denúncia protocolada.

Cristian, Key e Gustavo foram acusados de racismo religioso
Cristian, Key e Gustavo foram acusados de racismo religioso | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A decisão deixou a jogadora de vôlei Key Alves feliz. Apesar de não falar diretamente sobre o ocorrido, ela fez postagens que deram a entender que ela estava comemorando o fato do processo ter sido arquivado. "Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabem! Sempre soube da minha”, escreveu ela.

Apesar disso, a resposta do juiz não agradou a todos e o caso passou a receber muitas críticas na internet. “Parabéns justiça, dê mais munição para pessoas que o pensamento é do tamanho de uma azeitona saírem falando o que quiserem por aí sobre as religiões alheias”, disparou uma mulher. “O que esperar da justiça brasileira?”, questionou outra. “Coitado! Por mais cristã que eu seja, nunca vou sentir medo da oração dos outros! Comentário sujo!”, opinou uma moça.

Entenda o caso

A denúncia de Fred foi feita com base em momentos vividos dentro do do Big Brother Brasil, onde Cristian, Gustavo e Key conversavam na área externa da casa e disseram que sentiam medo dele, que é adepto do Culto de Ifá, devido às orações que ele supostamente estaria fazendo para seus orixás.

A cena foi reprovada pelo público do reality, que acabou eliminando os três quase que em sequência. O grupo chegou a rever Fred Nicácio cara a cara durante uma dinâmica e o médico expressou que estava extremamente magoado com a atitude deles, chegando a bater boca com Key Alves na época.

Leia também:

Fred Nicácio chora após desabafo na Casa do Reencontro do BBB 23

Fred Nicácio chama desafetos e desabafa sobre racismo religioso no BBB

exclamção leia também