29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / BBB 2023

Racismo Mata! - 22/03/2023, 17:34 - Tabitha Gomes

Fred Nicácio chama desafetos e desabafa sobre racismo religioso no BBB

Cristian, Gustavo e Key Alves pedem perdão ao médico na Casa do Reencontro

Fred afirma que ex-brothers serão acionados pela justiça por racismo religioso
Fred afirma que ex-brothers serão acionados pela justiça por racismo religioso |  Foto: Globoplay

O médico Fred Nicácio reuniu os ex-brothers na Casa do Reencontro, nesta quarta-feira (22), e pediu a atenção de todos para falar sobre o racismo religioso dentro da casa do BBB 23. O médico largou o doce, disse que todos ali conseguiam identificar o que é jogo e o que não é, que todo mundo erra, todo mundo acerta, que ninguém é perfeito e têm coisas que realmente vão ficar no jogo: "Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo".

"Racismo mata, não é como decepção que não mata e ensina a viver. Racismo mata pessoas todos os dias. Me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que eu nasci apenas por ser preto", declarou Nicácio.

Com um discurso completamente direcionado a Cristian, Gustavo e Key Alves, o médico expôs seus sentimentos sobre o que aconteceu na casa do BBB 23 e desabafou visivelmente emocionado:

"Vocês nunca vão saber o que é ser seguido dentro de um supermercado. Vocês nunca vão saber o que é tomar uma dura de um policial sem ter feito nada. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra você por causa da sua cor. Vocês nunca vão saber o que que é ser diminuído porque as pessoas não acreditam que você é médico, porque você tem que ser o faxineiro".

Depois da fala de Fred Nicácio, Cristian se desculpou com o médico: "Fred, o que eu tenho que te pedir nem é desculpas, é perdão". O empresário disse que reviu suas falas, viu o que aconteceu e deu seu posicionamento sobre o episódio.

Gustavo também pediu perdão ao ex-brother e se explicou com Fred Nicácio: "Quero pedir perdão mesmo, de verdade, de coração, pelo que aconteceu lá dentro".

E Key Alves finalizou: "Te peço muitas desculpas mesmo, porque depois que a gente sai que a gente vê, que a gente põe o pé no chão e fala: 'Cara, o que a gente fez foi erradíssimo'. Te peço perdão real de tudo que aconteceu".

Vale lembrar que desde que chegou na Casa do Reencontro, Fred Nicácio tem estado bastante sensível, já chorou muito e chegou a conversar com Paula sobre o que estava sentindo.

exclamção leia também