
Rodrigo Radenzév Simões Moreira, filho do jornalista Cid Moreira, que morreu em 2024, foi preso em flagrante por violência doméstica após a ex-esposa registrar um boletim de ocorrência contra ele. As informações são da colunista Fabia Oliveira.
Leia Também:
O caso, que aconteceu na última segunda-feira (8), mas só veio à tona neste domingo (14), ocorreu em uma chácara localizada em São Pedro, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou ter sido agredida e ameaçada com um revólver, além de ter solicitado medida protetiva de urgência.
Durante a ação policial, o delegado decidiu autuar Rodrigo também após constatar que ele já havia sido denunciado pelo Disque-Denúncia 181 por suposta venda e cultivo de drogas. No local, os agentes apreenderam três tijolos de maconha, um pé da planta, um revólver calibre .38 com munição, outro revólver sem registro, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão e R$ 318 em dinheiro.

Rodrigo é filho de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o jornalista foi casado entre 1970 e 1972. Ele teve uma relação distante com o pai e chegou a processá-lo por abandono afetivo em 2006, mas perdeu a ação judicial.
