29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Você sabia? - 22/08/2023, 12:51 - Vinicius Viana- Atualizado em 22/08/2023, 13:40

Faustão: saiba quem são os famosos que foram transplantados no Brasil

Reynaldo Gianecchini, Claudia Rodrigues e Drica Moraes já foram submetidos a transplantes

confira os famosos que foram transplantados no Brasil
confira os famosos que foram transplantados no Brasil |  Foto: Divulgação/TV Globo/TV Band/ Redes Sociais

O apresentador Faustão não é o primeiro artista a entrar na fila de espera por um novo coração no Brasil. Neste momento, a lista de espera por um órgão ultrapassa as 65 mil pessoas, sendo que 386 delas estão aguardando por um coração, de acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde.

Outras celebridades nacionais já passaram pelo procedimento de transplante de órgãos para substituição do coração, fígado, rim e até mesmo autotransplante de células-tronco. Diante do caso Faustão, o Portal MASSA! compilou uma lista de cinco famosos que passaram por transplantes.

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini fez um autotransplante de células tronco
Reynaldo Gianecchini fez um autotransplante de células tronco | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de ser diagnosticado com câncer linfático, o ator fez um autotransplante de células tronco retiradas da medula óssea. O procedimento, realizado em 2012, consistia em retirar células sadias da medula do paciente e, após fazer algumas sessões de quimioterapia, as células foram reimplantadas na própria pessoa.

Claudia Rodrigues

Claudia Rodrigues fez transplante de células-tronco
Claudia Rodrigues fez transplante de células-tronco | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atriz passou por um transplante de células-tronco no fim de 2016 com o intuito estabilizar a evolução da esclerose múltipla, doença autoimune que afeta o cérebro e o sistema nervoso central. A coleta foi feita por meio de uma pequena cirurgia no paciente. Já o doador teve de tomar uma medicação por cinco dias para aumentar o número de células-tronco no sangue, fazendo com que a doação fosse feita sem sua internação.

Norton Nascimento

Norton Nascimento fez transplante de coração
Norton Nascimento fez transplante de coração | Foto: Reprodução/TV Globo

Em 2003, o então ator da Globo passou por um transplante de coração. A gravidade do caso levou o artista a se tornar um dos seis casos prioritários para em São Paulo em uma lista de 60 pessoas. O órgão que Nascimento recebeu foi de um médico chamado Ricardo Veiga, que morreu em um acidente de carro no Rio de Janeiro. Apesar de todo o procedimento ter sido um sucesso, Norton não resistiu a uma parada cardíaca provocada por infecção pulmonar em 21 de dezembro de 2007.

Drica Moraes

Drica Moraes fez transplante de medula óssea
Drica Moraes fez transplante de medula óssea | Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz recebeu um transplante de medula óssea em 2008, após ser diagnosticada com leucemia. "Tenho seis irmãos e nenhum deles era compatível. Recebi o transplante de uma pessoa desconhecida. Se não fosse essa pessoa acordar um belo dia para se cadastrar no banco de doadores, eu não estaria aqui dando essa entrevista", disse Drica em entrevista ao programa TV Xuxa.

Dudu Ribeiro

Dudu Ribeiro fez transplante de fígado
Dudu Ribeiro fez transplante de fígado | Foto: Divulgação/TV Globo

Em 2011, o ator foi submetido a um transplante de fígado, após ser diagnosticado com câncer no órgão. Durante os últimos anos de vida, Ribeiro continuou lutando contra a doença, mas não resistiu à evolução da enfermidade e morreu em 14 de setembro de 2016.

exclamção leia também